Nota de esclarecimento sobre os fatos extra-campo na partida em Cornelio Procopio

A diretoria do Prudentópolis Futebol Clube vem por meio desta, prestar esclarecimentos sobre o ocorrido no último domingo (7), na cidade de Cornélio Procópio, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, local da realização da partida entre as equipes do PSTC e Prudentópolis, válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2013.

Gostaríamos de explicar ao nosso torcedor que o Prudentópolis FC tem grande respeito e admiração pelo trabalho da Paraná Soccer Technical Center, conhecido por PSTC, da cidade de Londrina, que atualmente manda jogos na cidade de Cornélio Procópio.

O resultado da última partida, em que nossa equipe saiu derrotada pelo placar de 3 a 0, foi justo e condiz com a postura do time da casa, que se mostrou superior em campo e com bom futebol construiu o resultado que lhe deu a vitória.

Entretanto, a diretoria do Prudentópolis faz um alerta para as questões de segurança do Estádio Municipal Ubirajara Medeiros. Conforme pode-se observar na súmula da partida, o árbitro Murilo Ugolini Klein assinalou as questões referentes à conduta regular da torcida local, bem como o número insuficiente de efetivo policial. Vale salientar que o estádio recebeu mais de 800 torcedores nesta data. A diretoria do Prudentópolis já havia conversado com o PSTC sobre as questões de segurança, já que na partida anterior, no dia 23 de junho, o mesmo problema já havia ocorrido. Porém, não houve policiamento suficiente no local e a partida deste domingo precisou ser interrompida por questões de segurança. Salientamos ainda que, o Estádio Municipal Newton Agibert, casa do Prudentópolis, sempre recebeu público superior ao número citado e nunca precisou ter um jogo paralisado por falta de segurança.

O espetáculo que envolve futebol em que o torcedor tem o direito de participar, se manifestando em forma de apoio ao seu clube não pode dar margem à conduta em que a prática do esporte em praça desportiva se torne perigosa tanto para quem trabalha para como quem está nas arquibancadas. Desta maneira, deixamos registrado este alerta para todos os órgãos que atuam na realização das competições de futebol profissional neste Estado.

 

Atenciosamente,
Diretoria do Prudentópolis FC

 

brasão

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *