Prude vence líder invicto Maringá na casa do adversário

Prude venceu o líder invicto Maringá com gol de Wellinghton. Foto: Luciano Jr / Lufa Comunicação.

Prude venceu o líder invicto Maringá com gol de Wellinghton. Foto: Luciano Jr / Lufa Comunicação.

O Prudentópolis enfrentou na tarde deste domingo (9) o líder Maringá, e com gol de Wellinghton venceu por 1 a 0 tirando a invencibilidade da equipe do Norte do Estado. A partida foi disputada no Estádio Willie Davids, às 17h. Com a vitória o Tigre está na sexta colocação com sete pontos conquistados, mesma pontuação de Londrina quarto colocado e Cianorte o quinto. Mas o Prude leva desvantagem nos critérios de classificação.

A primeira boa oportunidade da partida foi do Tigre aproveitando a bobeira da zaga adversária, mas Irineu não conseguiu alcançar o cruzamento. Logo em seguida o Maringá respondeu e Gabriel Barcos teve a chance de abrir o marcador. As duas equipes buscaram criar a chance de marcar mas o forte calor castigou os jogadores, que se pouparam mas sem deixar o ritmo do jogo cair.

O primeiro tempo do jogo foi pegado com as duas equipes trabalhando para criar oportunidade para marcar, mas tanto Prudentópolis quanto Maringá erravam passes e esbarravam nos zagueiros. Empurrado pela torcida, o Maringá tentava pressionar mas o Prude conseguiu segurar as investidas do adversário, e respondeu com Irineu e Cassimiro.

O segundo tempo começou com o Prude mantendo a pegada, marcando, encurtando os espaços e tentando aproveitar as brechas do Maringá para atacar. Aos poucos o Maringá conseguiu se organizar em campo, e o Técnico Claudemir Sturion colocou o atacante Cristiano Lopes para deixar sua equipe mais ofensiva, mas foi o Prudentópolis que balançou as redes. Após cobrança de lateral, Wellinghton, que tinha acabado de entrar na partida,  aproveitou a bola que sobrou na área e completou para o gol aos 33 minutos.

Depois de marcar o gol  a equipe do Prude se fechou e não deu chance para o adversário esboçar qualquer reação, o técnico Ivair Cence tirou o atacante Cabixi e colocou o meia Danilo Alvim para reforçar o setor defensivo. Nos minutos finais o Maringá foi para o tudo ou nada e pressionou o Prude, mas bravamente o Tigre conseguiu anular as investidas do adversário e garantiu a vitória.

 

Por Lufa Comunicação.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *