Prudentópolis vence Rio Branco e está a um empate do título do interior

Na noite desta quarta-feira(9), o Prudentópolis e Rio Branco disputaram a primeira partida da final do interior, e com gol nos minutos finais da partida, o Tigre venceu pelo placar de 2 a 1 e precisa apenas de um empate para conquistar o título. A partida foi disputada no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, às 20h. A partida decisiva será neste sábado, às 19h em Prudentópolis.

O Prude marcou primeiro com Wellington no final do primeiro tempo, O Rio Branco chegou ao empate com Lisa após bobeira da zaga. Aos 44 do segundo tempo Casimiro marcou o segundo gol do Tigre. Em seguida o Rio Branco teve  a chance de empatar em cobrança de Pênalti, que Fumaça chutou pra fora.

Prudentópolis organizado em campo domina partida e garante vantagem
Após alguns dias sem jogar tanto Rio Branco e Prudentópolis iniciaram a partida de forma lenta, se estudando e tomando cuidado para não se expor. Aos poucos o Tigre tomou confiança e mostrou suas garras para o Leão da Estradinha. Wellinghton fez boa jogada, invadiu a área e chutou forte, a bola tocou na trave e foi pra fora. Depois do susto o Rio Branco respondeu a ofensiva e quase marcou em cobrança de falta, que Felipe fez grande defesa.

A chance mais clara de gol do Rio Branco saiu dos pés de Fumaça, que cruzou na medida para Cabixi que não alcançou. O Prude voltou ao ataque e após cobrança de lateral Wellinghton foi mais esperto que a zaga adversária e marcou aos 44 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo iniciou com o Prude pressionando o advesário, manteve a posse de bola e procurou marcar o segundo gol, do outro lado o Rio Branco ainda estava perdido no jogo com dificuldades para criar e atacava de forma desorganizada. Mas a situação mudou com a entrada de Eric, que deu cara nova ao Leão, o meio de campo melhorou e não demorou para o Rio Branco empatar, Lisa aproveitou a bobeira da zaga do Prude e marcou aos 15 minutos.

Depois de marcar o gol de empate, a equipe do litoral cresceu na partida, e começou a assustar, mas em noite inspirada Felipe fez grandes defesas. Marcio teve uma grande oportunidade de marcar o segundo gol do Prude de cabeça, Thiago Rodrigues evitou o gol. Pouco depois foi a vez de Luizinho assustar, mais uma vez o goleiro do Rio Branco defendeu. Parecia que a partida terminaria empatada, e quando Camilo cobrou escanteio aos 44 minutos da etapa final, a bola pererecou na área e o goleiro Thiago Rodrigues tentou defender mas a bola já tinha entrado. No minuto final o Rio Branco poderia ter empatado, o juiz marcou pênalti e Fumaça chutou pra fora.

Por Lufa comunicação

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *