Tigre vence e derruba o invicto da Segundona, Metropolitano

O resultado não poderia ser melhor. Jogando em casa, no Estádio Newton Agibert, o Prudentópolis conseguiu uma boa atuação e venceu o Metropolitano Maringá – equipe que detém até o momento, artilharia e melhor ataque da competição.

O Metro estava invicto desde o início desta Divisão de Acesso, ou seja, há dez rodadas sem conhecer uma derrota, porém, na tarde desta quarta-feira (10), o Tigre derrubou a invencibilidade da equipe do técnico Claudemir Sturion, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram anotados por Luizinho na primeira etapa e por Wellinghton que entrou no segundo tempo.

O jogo foi de bastante marcação, com o Metropolitano bem postado aguardando os contra-ataques. O Tigre marcou o primeiro gol após uma bela jogada, em que começou na cobrança de lateral de Jonatan – praticamente um escanteio cobrado – e a bola foi pra área, Rincón tirou casquinha e na sobra Luizinho mandou para o fundo das redes aos 37 minutos.

Na segunda etapa, Luizinho não voltou e foi substituído por Igor Pontes, pois sentiu a lesão na cabeça do último jogo. Os visitantes fizeram muita pressão e aos 23 minutos, o Prude ficou com um a menos, tendo Rincón expulso. Mas aos 46, os comandados de Joel Preisner encontraram força e em boa jogada individual de Wellinghton que saiu driblando os adversários e marcou um golaço, o Prudentópolis saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Prude conseguiu os três primeiros pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação. O novo líder é o Colorado Atlético Clube que alcançou seis pontos, vencendo o Cincão fora de casa, no Estádio do Café, em Londrina, por 3 a 0.

Agora, o Prudentópolis tem novo compromisso em casa, recebendo a Junior Team no final de semana.

 

FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 2 X 0 METROPOLITANO – 2ª rodada 2ª fase Divisão de Acesso

 

LOCAL: Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis.
DATA: 10 de julho de 2013 (quarta-feira)
HORÁRIO:
  às 15h30 (Horário de Brasília)
ÁRBITRO: Osvaldo Massafera Jr.
ASSISTENTES: Valmir dos Santos e Giovani Marcos Matielo.

PRUDENTÓPOLIS: Júnior Bocão; Luisinho (Igor Pontes), Mario e Fernando; Jonatan, Tiaguinho, Danilo Alvim e Doriva; Irineu (Evandro), Kanela (Welinghton) e Rincón.
Técnico: Joel Preisner.

METROPOLITANO: Ney; Baiano, Gustavo, Juninho e Fernandinho; Duda (Dinho), Márcio, Edson Grilo (Clênio), Léo Maringá e Safira; Cristiano e Renan Tavares (Anderson).
Técnico: Claudemir Sturion.

PÚBLICO/RENDA: 206 pagantes/ 240 total/ R$ 2.060,00
CARTÕES AMARELOS: Rincón, Danilo Alvim, Doriva, Junior Bocão (Prudentópolis). Cristiano (Metropolitano).
CARTÃO VERMELHO: Rincón (Prudentópolis).
GOLS: Luizinho aos 37′ 1ºT/ Wellinghton aos 46′ do 2ºT (Prudentópolis).

 

 

Por Lufa Comunicação

 

Foto: Luan

Foto: Luan M. P. Kolachnek

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *