Prudentópolis conquista título do interior após derrotar o Rio Branco

Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol, entrega a taça de campeão do interior. Foto: Diogo Monteiro

Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol, entrega a taça de campeão do interior. Foto: Diogo Monteiro

Na segunda partida da final do interior, o Prude fez valer seu mando de campo e venceu o Rio Branco pelo placar de 1 a 0 e garantiu o título do interior 2014. Na primeira partida o Tigre venceu o Leão da Estradinha em Paranaguá por 2 a 1.

Para reverter a vantagem a equipe de Paranaguá precisava vencer por dois gols de diferença ou vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis.  Thiago Henrique  marcou o único gol da partida aos 21 minutos do segundo tempo e  ampliou a vantagem do Prude. As duas equipes se enfrentaram no Estádio Newton Agibert, às 19h, em Prudentópolis.

Primeiro tempo morno com equipes nervosas

A disputa começou com o visitante tentando reverter a situação, após ser derrotado em casa na última quarta-feira, o Rio Branco tentou marcar logo nos minutos inicias, mas a equipe estava desorganizada e nervosa, faltou calma e tranquilidade para organizar as jogadas e praticamente não assustou o Prude.

O Tigre jogou de forma inteligente, se organizou e praticamente não deu espaços para o adversário atacar, mas também tinha dificuldade para agredir o Rio Branco. Demorou para o ataque do Tigre chegar com perigo ao gol defendido por Thiago Rodrigues. A primeira chance mais clara saiu dos pés de Luizinho cobrando falta. Pouco depois foi a vez do atacante Luciano assustar, mas a finalização parou nas mãos do goleiro.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Rio Branco começou a incomodar, Fumaça teve a chance de colocar o Leão em vantagem no placar, o atacante driblou seu marcador e na hora de finalizar a bola subiu muito e passou por cima do gol. A reposta do Prude veio com Wellinghton, que recebeu na entrada da área mas o chute saiu fraco facilitando a vida do goleiro do Rio Branco.

Thiago Henrique marca e Prude levanta a taça

A partida recomeçou com o Prude mostrando as garras para o Leão da Estradinha, aos dois minutos Luciano quase marcou para o Prude, após cobrança de lateral Thiago Henrique desviou  e Luciano cabeceou firma, a bola passou tirando tinta da trave. Pouco depois Biro Biro desperdiçou outra chance, o lateral invadiu a área e chutou forte, mas a bola subiu e passou longe do gol. Enquanto isso o Rio Branco tentava respirar e atacar, mas ainda apresentava a mesma dificuldade para criar as jogadas.

E o Prude continuou insistindo e aos 21 minutos Wellinghton fez uma bela jogada e cruzou para Thiago Henrique marcar o único gol da partida. Após sofrer o gol, o Rio Branco acordou e começou a assustar novamente. As jogadas mais importantes saíram dos pés de Fábio Alves e Fumaça, mas em noite inspirada o goleiro Marcos Paulo fez defesas importantes e neutralizou as ofensivas do adversário. No finalzinho do jogo Fumaça teve a chance de empatar, após cruzamento o atacante subiu mais alto que zaga e cabeceou, mais uma vez Marcos Paulo evitou o gol.

Com o controle do jogo e vantagem no placar, o Prude esperou o juiz encerrar a partida enquanto a torcida mais uma vez fazendo uma bela festa nas arquibancadas já comemorava a conquista.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *