Diretoria do Prudentopolis relembra inicio da carreira de Jocinei, reforço do Corinthians

Recém-contratado pelo Sport Club Corinthians Paulista, o volante Jocinei Schad segue os passos que o destino lhe deu. 23 anos, canhoto, com um potente chute, o atleta, natural da cidade de Rodeio, no interior de Santa Catarina alcançou em 2013 o momento mais alto de sua carreira até então. No currículo, antes de chegar ao poderoso Timão, passagens por clubes do interior paulista América, XV de Piracicaba e Rio Claro – de onde foi observado e contratado pelo Corinthians. Porém, antes de ir para São Paulo, sua história está ligada ao Joinville e antes ainda na cidade de Prudentópolis.

Com fama de profissional sério e muito dedicado, Jocinei passou por problemas pessoais quando ainda muito jovem o que quase fez desistir da carreira de jogador profissional, mas quem conhecia seu potencial lhe incentivou, pois o volante era, de fato, uma promessa do futebol.

Em meados de 2007, o vice-presidente do Prudentópolis Futebol Clube, Luiz Carlos Correa teve a oportunidade de conhecer o trabalho do atleta. “Me recordo de ir até Florianópolis para assistir uma partida do juvenil entre Avaí e Atlético de Ibirama – time em que o Jocinei jogava. E ele entrou muito bem no segundo tempo da partida. Mas, infelizmente, na época, ele já pensava em sair do Atlético e não continuar na carreira, devido à todas as dificuldades que todos que trabalham com futebol conhecem bem”, diz Luiz Carlos.

Luiz Carlos teve a oportunidade de conversar mais com Jocinei e em 2007, quando o vice-presidente também chegou a cidade de Prudentópolis trouxe o atleta para a pré-temporada do Sub18 do Serrano EC – atual Prudentópolis. Após um amistoso contra o Joinville, em que o Tigre venceu pelo placar de 4 a 2, com dois gols marcados por Jocinei, a equipe catarinense conversou com o atleta e ele acabou acertando com o JEC.

“Depois disto, o Rodeio (apelido pelo qual Luiz o chamava) passou por um momento muito difícil da perda do pai, seis dias antes dele estrear no profissional pelo Joinville. Não há palavras pra descrever o momento, mas ele superou e hoje está aí, mostrando que não se pode baixar a cabeça para os obstáculos que a vida nos impõe. Tenho plena convicção que Jocinei fará história no Corinthians e assim desejo”, finaliza o vice-presidente.

Por Lufa Comunicação

Foto: Daniel Augusto Jr/ Agencia Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/ Agencia Corinthians

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *