Prudentopolis estreia com pe direito e vence Foz do Iguaçu

O Prudentópolis estreou com pé direito na Divisão de Acesso 2013. A equipe conquistou um ótimo resultado vencendo o Foz Futebol Clube no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, pelo placar de 3 a 2. Com os resultados da rodada, o Tigre está na ponta da tabela, pois apenas o Cincão venceu nesta rodada, por 2 a 0 o Roma Apucarana, o que o deixou com pequena vantagem no saldo de gols.

Agora o Prudentópolis vai enfrentar o Francisco Beltrão, na quinta-feira (30), às 15h30, com local ainda a confirmar pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

De virada, Prudentopólis conquista três pontos

As equipes iniciaram o jogo se estudando e com muita marcação. O Foz se concentrando na marcação na intermediária, e o Prudentópolis indo mais à frente. O jogo foi bem disputado do início ao fim com ambas as equipes tentando o gol. O primeiro a balançar as redes foi Eberson para o Foz aos 10 minutos do primeiro tempo. Mas bastou apenas 4 minutos para a reação do Prudentópolis com Wellinghton marcando um golaço na gaveta de Vitor Brasil. 1 a 1.

Os donos da casa voltaram a ficar à frente após contra-ataque rápido em que Ícaro marcou o segundo do Foz. Porém, dois minutos depois, após cruzamento da direita, Irineu, bem colocado se esticou e mandou de cabeça pro fundo das redes, e o Tigre ainda quase marcou o terceiro com Irineu no final da etapa inicial.

No segundo tempo, o Foz buscou chegar ao gol tentando encontrar erros na forte marcação do Prudentópolis, e o Tigre ia esboçando o terceiro gol nos contra-ataques. Com 15 minutos, o domínio estava com os comandados de Joel Preisner.  O gol da vitória veio aos 23 minutos, numa falha de Vitor Brasil que soltou uma bola que veio fraca, dando rebote que Leandro não desperdiçou. Chutou forte e colocou o Tigre na frente fechando em 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 2 X 3 PRUDENTÓPOLIS

 

FOZ DO IGUAÇU: Vitor Brasil, Yago, Willian Rodrigues, Igor Célio e Gilson (Maicon); Eberson, Ícaro, Thiago Primão e Filipe Ramão; Lucas Garcia e Valson (Diego Silva).
TÉCNICO: Edison Borges.

PRUDENTÓPOLIS: Junior Bocão; Luizinho, Alex, Jhonatan e Leandro; Fumaça, Jean Patrick, Danilo Alvim e Kanela (Allan); Irineu e Wellinghton (Igor Pontes).
TÉCNICO: Joel Preisner.

 

LOCAL: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
DATA: 26 de maio de 2013, domingo
HORÁRIO: às 15h30 (horário de Brasília)
ÁRBITRO: Ricardo de Lima Legnani.
AUXILIARES: Rony Marcelo Slaviero e Giovani Marcos Matielo.

 

CARTÕES AMARELO: Igor Célio (Foz do Iguaçu). Rafael Kanela, Irineu, Allan, Jean Patrick, Fumaça  (Prudentópolis)

 

Por Lufa Comunicação

 

Foto: Luan M. P. Kolachnek

Foto: Luan M. P. Kolachnek

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *