O Clube

PRUDENTÓPOLIS FUTEBOL CLUBE

Presidente: Valdir Cagnini
Vice-presidente: Luiz Carlos Correa
Diretor Executivo: Roberval Machado

 

Fundação: 01 de setembro de 2007
Cores: Azul e verde.
Estádio: Estádio Municipal Newton Agibert com capacidade para 5 mil pessoas.

 

A História

 

O Prudentópolis Futebol Clube é o antigo Serrano Centro-Sul Esporte Clube fundado em 1º de setembro 2007. Após longas conversas, em 2013, os diretores chegaram à conclusão que seria mais interessante que o clube levasse o nome da cidade a fim de criar uma identidade com a população. E assim, nasce o Prudentópolis Futebol Clube.

Ainda como Serrano, a equipe conquistou os títulos de Campeão da Terceira Divisão, em 2008, disputando no ano seguinte, a Segunda Divisão e conquistando o título de Campeão da Divisão de Acesso 2009, o que lhe deu direito a uma vaga na primeira divisão estadual em 2010. Também em 2009, o Tigre ficou na segunda colocação da Recopa Sul-Brasileira, tendo participado da final do torneio contra o Joinville-SC.

Em 2011,o clube voltou para a Segunda Divisão. E agora, com novo brasão e novas cores a equipe se prepara para disputar o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2013.

 

Estádio Newton Agibert. Foto: Divulgação

Estádio Newton Agibert. Foto: Divulgação

O Estádio Municipal Newton Agibert, é casa do Prudentópolis FC. Localizado na Rua Lecia Ucrainka, s/nº, Vila Nova, o Estádio, inaugurado em 12 de agosto de 1987, tem capacidade para 3.500 expectadores. O maior público presente registrado na história do Newton Agibert, foi na partida entre Coritiba e o extinto Prudentópolis Esporte Clube, que marcou a inauguração do Estádio contando com a presença de mais de cinco mil pessoas.