Barriga de grávida – como muda a pele da barriga da futura mãe?

Enquanto a pele facial fica mais bonita durante a gravidez devido ao melhor suprimento de sangue durante a gravidez, a pele dos seios, abdômen, braços e coxas requer atenção especial. O tecido conjuntivo na pele de uma mulher tem uma capacidade natural de esticar. Além disso, durante a gravidez, o corpo secreta hormônios que auxiliam no seu relaxamento. O bebê que cresce no ventre da mãe precisa de cada vez mais espaço ao longo do tempo – e só assim a pele pode se adaptar à nova situação.

Pele seca e estrias na gravidez – não só na barriga – Apesar disso, durante a gravidez, muitas vezes ocorre um estiramento excessivo da pele (especialmente na área do abdômen, seios e quadris), que é visível na forma de estrias de aparência não muito bonita. As estrias durante a gravidez podem aparecer não apenas no estômago. As estrias nas coxas e nos seios são igualmente comuns durante a gravidez.

O aparecimento de celulite nas coxas durante a gravidez também é bastante comum. Por isso é tão importante cuidar de todo o corpo – não se deve focar os cuidados apenas na pele do abdômen. Devido ao estiramento e às alterações hormonais, a pele da zona abdominal pode ficar seca e, sobretudo no final da gravidez, pode aumentar a sensação de aperto e de comichão. A pele seca durante a gravidez é um problema bastante comum para gestantes. Felizmente, o cuidado intensivo da pele permite manter sua elasticidade e hidratação adequada. https://adrianadegoes.med.br/fertilizacao-in-vitro-fiv/