Taxas profissionais mais legíveis

apartamentos para alugar em Araras

O decreto de 1o de abril de 2022 modifica a regra de afixação dos honorários dos profissionais do setor imobiliário, que estão incumbidos de locar imóveis e se encarregar da administração dos aluguéis . Devem agora mencionar uma tarifa máxima para os seus serviços , o que deverá facilitar a possibilidade aos lojistas que pretendam negociar um preço mais baixo para os honorários dos profissionais titulares do cartão T.

Isso irá desbloquear certas situações, permitindo antes de tudo não prejudicar as pessoas que desejam negociar essas taxas. Por outro lado, esta medida vai também permitir que os profissionais, que aceitem baixar os preços, não sejam acusados de não respeitarem as tabelas apresentadas, ainda que esse desrespeito de preços tenha sido instituído em benefício dos clientes. Anúncios de aluguel na zona de controle de aluguel – A partir de 1 de abril , os profissionais do setor imobiliário devem reforçar a informação prestada aos clientes, no que respeita a anúncios de imóveis situados na zona de controlo de rendas.

Os profissionais devem assim apresentar a informação financeira essencial para informar os clientes na escolha do aluguel, incluindo nos anúncios a menção do valor da renda base e o valor da renda de referência acrescida. Os clientes têm assim acesso ao valor da renda sem encargos e à renda que constitui o limite máximo da renda base.

Adicionalmente, a afixação deve mencionar a renda adicional aplicável quando as características de localização ou conforto do imóvel o justifiquem. O anúncio de um alojamento para arrendamento deve incluir obrigatoriamente a área habitacional do alojamento em m2. As fotos, por outro lado, não são obrigatórias em um anúncio de aluguel.